sexta-feira, 8 de abril de 2011

Formação



Julho e outubro de 2010
Março de 2011

A educação sempre foi vista como uma função sem planejamento prévio ou determinação de seus objetivos.
Hoje a educação voldata para a construção  do conhecimento e a interação cognitiva das crianças deve se preocupar com o planejamento da atividades e situaçõe didáticas a serem desenvolvidas dentro e fora da sala de aula.
A educao infantil torna-se assim uma das melhores e mais ricas das fases dodesenvolviemnto humano que requer educação e cuidado.
Com este intuíto a Formação, como é chamada é um dia destinado a aprofundamentos na área da educação, debatendo temas, conversando, jogando, planejando e criando novas possibiliades. Ampliando assim aimagem da educação de crianças pequenas.
Esta mudança que hoje vivemos, que na qual a escola de eduçcação infantil torna ser questionada e passa a ter um outro olhar social faz com que algumas questões sejam discutidas.
A formaçã0 serve como um momento de reflexão sobre os temas sociais que devem serem discutidos e incluidos no currículo.


Cooredenação Pedagógica

Na parte da gestão escolar a colaboradora é Patricia Morini que trabalha com a coordenação pedagógica auxiliando nos projetos da escola, atunado também como orientadora de casos mais específicos que envolvam as famílias dos alunos e alunas.
A coordenação se preocupa em desenvolver uma gestão compartilhada juntamente com o grupo que compõe a escola.
As formações são momentos que atualizamos nossos conhecimentos e construímos novos saberes, tornando um momento de reflexão sobre  apraxis e valorização das relações sociais que construímos dentro e fora da escola.
A formação continuada e uma das tarefas e metas para que haja sem restrições avanços na educação infantil como um todo escrevendo a história da educaçõe em uma prespectiva mais envolvida com a diversidade humana. valorizando o grupo de funcionárias e docentes da escola Gotinhas de Amor para que seu trabalho seja refletido positivamente em sala de aula.

Grupo de Funcionárias


A Escola Gotinhas de Amor conta com duas funcionárias na área de alimentação e higiene, a Mara de Abreu na cozinha preparando toda a alimentação fornecida durante o dia para as criançs da escola. Na higiene do local a atuante é Terezinha Pacheco que organiza os espaços, limpando e contribuindo para a saúde da escola.
O espaço escolar valoriza  aparticipação de todos os envolvidos com a educação, as áreas não diretas com as criançs também são foco de projetos e participação em reuniões e formações.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Grupo Docente




A Escola Gotinhas de Amor conta com um grupo docente formado por três professoras com formação específica na área da Educação infantil, atuando em níveis diferentes.
A professora Lilia Moreira na turma do berçário com seis alunos e alunas distribuidos na faixa etária de 1 ano a 1 ano e seis meses, a professora Karine atuante na turma do maternal com 10 alunos e alunas ao total  com a faita etária de 2  e 3 anos, e a professora Débora Reis que trabalha com as crianças na faixa etária de 4 a 5 anos e seis meses na turma do jardim.
O grupo de professoras realiza um trabalho pedagógico na sala de aula, desenvolvendo projetos que contribuam para a construção do conhecimento.